Como parar de se sentir como um fracasso: 12 No Bullsh * t Tips!

Você se sente um fracasso agora?

Está tudo bem - todos nós já passamos por isso.

Todos nós já sentimos essa decepção esmagadora quando as coisas dão errado.





Todos nós apontamos o dedo da culpa diretamente para nós mesmos.

Todos nós nos castigamos por não fazermos melhor.



Seja qual for a causa, você pode repensar sua posição atual e os resultados que experimentou.

Vocês posso pare com esse sentimento de fracasso.

Neste artigo, vamos trabalhar em maneiras de identificar o que está desencadeando esse sentimento, bem como as etapas que você pode seguir para seguir em frente.



O primeiro passo é ...

1. Fale com seus entes queridos

Às vezes, nos sentimos tão desamparados que parece que realmente não há saída.

É quando precisamos convidar outras pessoas para ajudar em nossas vidas. Isso pode vir na forma de amigos próximos ou membros da família.

Falar com pessoas em quem você confia é uma das melhores maneiras de superar o que quer que esteja passando - neste caso, uma sensação de fracasso.

Quer seja uma queda de curto prazo em um ciclo de humor com o qual você já está familiarizado, um novo sentimento que surgiu devido a um rompimento de relacionamento ou outro evento desagradável, ou um problema com o qual você tem lutado por anos, haverá alguém que se importa.

ele me manda mensagens todos os dias, mas não liga

É muito importante lembrar que quando você está se sentindo para baixo - você não está sozinho e você Faz matéria.

Ao estender a mão para aqueles ao seu redor, você pode tentar trabalhar com tudo o que está acontecendo que o fez sentir como se tivesse falhado.

O que pode parecer impossível para você quando está sentado em casa sozinho pode ser dividido em algo mais administrável quando você está conversando com pessoas que estão perto de você.

Às vezes, reconhecer essas emoções é o passo mais importante, e essa consciência geralmente vem por meio de conversas.

Certifique-se de falar com alguém em quem você confia - um parceiro, amigo próximo, membro da família ou colega / chefe com quem você se dá bem.

Você precisa se sentir confortável para ser completamente honesto. Não se preocupe, será muito mais fácil do que você pensa e você encontrará as palavras simplesmente saindo quando começar.

Se falar cara a cara parece muito difícil para você, enviar mensagens de uma forma ou de outra ainda é uma boa opção aqui.

Seus pensamentos e sentimentos são pesados, mas compartilhar como você se sente tirará um pouco desse peso de sua mente.

Quando você convida alguém para entender como você se sente, você não está mais sozinho na situação e as coisas vão começar a parecer menos assustadoras e abrangentes.

2. Acompanhe as realizações

Sentir-se como um 'perdedor' pode desencadear uma grande variedade de coisas, muitas das quais estão centradas no trabalho. Se você acha que pode ser o caso, é hora de começar a acompanhar o que você está fazendo.

Pode ser que seu dia a dia no trabalho não seja agradável, mesmo que você esteja entregando resultados realmente excelentes. Isso pode ser porque você se atolou nas tarefas servis e cotidianas e perdeu de vista o quadro geral.

Em sua mente, você está trabalhando duro em sua mesa, digitando números ou respondendo a e-mails.

Na verdade, você faz parte de uma grande campanha ou está por trás da criação ou do marketing de um projeto premiado.

Quando você está se sentindo preso e insatisfeito, você tem a tendência de esquecer todas as grandes coisas que fez.

Ao manter o controle dessas coisas agora, quando você olhar para trás em alguns meses, você será capaz de ver exatamente do que você fez parte.

Ao registrar os projetos em que trabalhou, as estratégias que desenvolveu e as apresentações que realizou, você poderá olhar para trás e perceber quanto trabalho fez e como está se saindo bem.

Manter o controle de tudo irá lembrá-lo de suas habilidades e responsabilidades que você recebeu.

Cada vez que você revisitar sua lista, será lembrado de que essas não são características ou experiências de alguém que é um fracasso.

Lembre-se de continuar fazendo isso para que você sempre tenha algo a que recorrer.

Essas conquistas não precisam ser relacionadas ao trabalho, é claro. Você pode anotar tudo o que estiver fazendo.

Se você viajou para algum lugar novo recentemente ou esteve em um encontro pela primeira vez em anos, anote isso.

Pode não ter sido a melhor viagem de todos os tempos e o encontro pode não ter levado a nada, mas essas experiências são muito importantes, especialmente se você é propenso a ansiedade e sentimentos de fracasso e insegurança.

Pode parecer bobo, mas essas atividades consomem muita energia e vale a pena documentar - são realizações de alguma forma e você deveria se orgulhar deles .

Ao acompanhar esses tipos de coisas, você se sentirá mais preparado e confortável fazendo-as de novo, e de novo, e de novo.

Entrar nesse padrão de ser proativo é uma maneira fantástica de começar trabalhando em sua autoconfiança . Em nenhum momento, você encontrará esses sentimentos de fracasso sendo anulados.

3. Lembre-se dos bons dias

Tomar notas das coisas que fazem você se sentir bem é outra ótima maneira de criar algo que você pode recorrer em momentos mais difíceis.

Alguns dias podem atingi-lo com muita força e você pode sentir como se nunca mais se sentisse confiante ou satisfeito novamente, e que você sempre será um fracasso e sempre ter foi um fracasso.

Ao ter algo para olhar para trás que o lembre de tempos mais positivos, você pode começar a racionalizar um pouco mais seus sentimentos.

As coisas podem parecer desesperadoras às vezes e você pode sentir como se nunca tivesse tido nenhuma alegria em sua vida. Quando isso acontecer, olhe para trás em sua lista e lembre-se de que as coisas foram boas no passado e use isso para ajudá-lo a melhorar novamente.

A lista não precisa incluir nada incrivelmente especial se você estiver se sentindo um pouco amedrontado! Você pode anotar as pequenas coisas que melhoram seu humor e que o animam quando você está se sentindo deprimido.

Você pode escrever coisas que fez em seus dias de folga do trabalho que o fizeram se sentir feliz e capaz, e você pode acompanhar o quanto está progredindo com seu humor e atitude.

Pode ser muito fortalecedor ver o quanto você está se tornando melhor no gerenciamento de seu humor, e servirá como um lembrete de que você pode assumir o controle e dar passos positivos em frente.

4. Não se compare com os outros

Todos nós sabemos sobre este, é claro, mas ainda assim vale a pena mencionar.

Muitos dos nossos sentimentos de dúvida são em relação a outras pessoas. Isso é totalmente natural, então tente não se culpar por isso.

Como seres humanos, fomos projetados para ser competitivos e nos compararmos com os outros. Na realidade, isso torna a vida muito difícil e pode levar a sentimentos de infelicidade, ciúme e inadequação, que muitas vezes nos fazem sentir como fracassados ​​ou perdedores.

Se você perceber que esses sentimentos surgem mais quando você está falando com certas pessoas, pode ser hora de se distanciar um pouco.

A maioria de nós tem alguém em nossas vidas que respeitamos e absolutamente adoramos, mas que acidentalmente nos faz sentir muito mal conosco mesmos.

Somos atraídos por certos tipos de pessoas, então é normal descobrir que você tem alguns amigos que representam o que você quer - seja sua aparência, seu parceiro, seu plano de carreira ou apenas o quão divertido é estar perto deles.

Alguns sentimentos de ciúme são normais, mas se isso está levando você a se sentir um fracasso em comparação, você precisa encontrar uma maneira de parar isso comportamento tóxico .

Se você se sente muito pior sobre si mesmo depois de estar nas redes sociais, você não está sozinho. É importante lembrar que a maioria de nós se sente um pouco inadequada depois de ver fotos filtradas de pessoas em férias ou vestindo as roupas de grife mais recentes ou exibindo seus corpos 'perfeitos'.

É importante lembrar que não precisamos nos sentir assim - temos controle sobre o que vemos, mesmo se sentirmos que não podemos controlar como reagimos a isso.

Comece parando de seguir qualquer pessoa ou página que o faça se sentir muito mal consigo mesmo.

Se você não puder por algum motivo (eles são amigos próximos ou você os conhece por meio do trabalho), pode ignorá-los no feed de notícias ou na página inicial - eles não saberão que você fez isso e você não obterá bombardeado com postagens ou fotos que fazem você se sentir terrivelmente inadequado.

Lembrar - alimente seu feed.

5. Tente racionalizar seus pensamentos

Isso pode ser incrivelmente difícil e não é algo que vai acontecer da noite para o dia, nós sabemos.

Ao tentar estabelecer processos de pensamento mais saudáveis, você começará a criar uma mentalidade muito melhor para si mesmo.

Você pode ou não ter ouvido a expressão 'Neurônios que disparam juntos, conectam-se juntos.'

Isso significa essencialmente que, se tivermos um processo de pensamento semelhante repetidamente, ele se tornará muito natural para nós.

Um pensamento nos vinculará automaticamente a outro pensamento, que se vinculará a um comportamento.

Se adquirirmos o hábito de ter pensamentos irracionais, como 'Eu sou um perdedor' ou 'Por que sou um fracasso?' depois de contratempos relativamente pequenos, esses pensamentos se tornarão uma resposta automática e nossas mentes irão pular direto para eles no futuro.

Parece muito assustador, mas você deve se lembrar que isso funciona nos dois sentidos.

Se pudermos tentar racionalizar nossos pensamentos e reprogramar nossas mentes, poderemos redirecioná-los para que passem para outro pensamento.

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Em vez de ir direto para 'Por que sou um perdedor?' podemos começar a ensinar nossas mentes a pensar: “Tudo bem, isso é realmente tão ruim? O que posso aprender com isso? ”

Quanto mais tentamos ativamente ter esses pensamentos positivos de desenvolvimento, mais eles se tornarão uma segunda natureza.

Em breve, estaremos racionalizando nossos pensamentos quase que inconscientemente.

6. Pergunte aos outros se eles se sentem da mesma maneira - eles o farão!

Isso nos remete ao nosso ponto anterior sobre conversar com entes queridos sobre como você se sente.

É muito provável que eles tenham se sentido assim em algum momento. Eles podem até estar sentindo o mesmo que você agora.

Ao perguntar a eles sobre esses tipos de questões, além de apenas falar sobre eles, você pode começar a entender melhor o que está acontecendo.

Parte de nos sentirmos como um 'perdedor' consiste em nos compararmos com todas as outras pessoas que parecem simplesmente passar pela vida e nunca ter problemas.

Quanto mais conscientes estivermos de que outras pessoas também lutam, menos assustadores e enormes nossos próprios sentimentos parecerão.

Novamente, fale com pessoas em quem você confia se quiser ser totalmente aberto, ou tente ser casual se estiver falando com pessoas que você não conhece tão bem.

A maioria das pessoas com quem você trabalha terá um surto de ser péssimo em seu trabalho em algum momento.

Seu amigo com o marido e o bebê pode realmente estar um pouco infeliz no fundo e pode se ressentir de você por ser solteira.

Da mesma forma, sua amiga solteira pode se sentir um fracasso porque você é casado e ela não.

Ao ter esse tipo de conversa, você começará a perceber que todos têm algo que os faz se sentir mal consigo mesmos.

Todos nós temos algo que nos incomoda quando estamos deitados na cama à noite e algo que vem à nossa mente quando estamos tendo um dia ruim.

Mas não estamos dizendo que seus problemas não sejam reais.

Estamos simplesmente dizendo que, assim que você perceber que todos ao seu redor têm algo acontecendo em suas vidas e mentes, você se sentirá menos oprimido e mais capaz de lidar com eles.

Todos nós reagimos de maneira muito diferente às coisas e sua resposta ao mesmo gatilho pode ser muito diferente da de outra pessoa.

Aprendendo mais sobre como as outras pessoas se sentem e como lidam com suas emoções, você pode encontrar maneiras de lidar com seus próprios problemas.

Por exemplo, a separação do seu amigo pode ter durado alguns meses antes de ele sair com alguém. Esse encontro pode ter feito com que ele se sentisse bem consigo mesmo mais uma vez.

Você, no entanto, se convenceu de que é um fracasso e que ninguém jamais vai querer você. Então, já se passou quase um ano desde que você namorou.

Não há nada de errado com isso, é claro, se você se sentir confortável com isso. Mas, examinando como outras pessoas lidaram com experiências semelhantes, você pode começar a tentar mudar seus comportamentos.

7. Encontre o (s) gatilho (s)

Quando nos sentimos miseráveis ​​e inadequados, nosso humor tende a assumir o controle e nos sentimos muito desesperados em relação a todos os aspectos de nossas vidas.

Pode ser difícil identificar o que realmente nos faz sentir assim, o que pode tornar ainda mais difícil lidar com isso e seguir em frente.

Faça o seu melhor para encontrar o que quer que seja isso desencadeia esses sentimentos . Manter um diário de suas emoções pode ser muito útil - você pode registrar partes simples de cada dia e, em seguida, preencher quais sentimentos surgem e quando.

Ao fazer esse tipo de coisa, você será capaz de descobrir se há um padrão (por exemplo, seus dias de folga do trabalho parecem insatisfeitos e você se sente miserável) ou se essas emoções surgem aleatoriamente.

Ao descobrir o que está causando esses sentimentos, você estará em um lugar muito melhor para confrontá-los e, com sorte, enfrentá-los ou eliminá-los.

Se você sentir que não há uma razão ou padrão real por trás das mudanças de humor ou dos momentos de desânimo, pode valer a pena falar com seu médico, pois pode haver algo físico acontecendo.

Isso não é tão assustador quanto parece, não se preocupe!

Pode ser simplesmente um ligeiro desequilíbrio hormonal ou uma intolerância a algo que você está comendo que está fazendo seu corpo reagir por meio de suas emoções.

Ao fazer tudo isso, lembre-se de que você é um ser humano - você foi feito para reagir às coisas ao seu redor e não há nada de errado com isso.

Sentir-se um pouco 'perdedor' de vez em quando é natural e algo que a maioria das pessoas experimenta.

É quando começa a assumir o controle de sua vida que você deve considerar entrar em contato com um profissional.

8. Buscar orientação e definir metas

Parte de se sentir como um fracasso é se sentir muito preso onde você está na vida. Quando você se sente incapaz de progredir em sua vida, começa a se concentrar na falta de experiências que está tendo.

Isso inevitavelmente levará a sentimentos de insatisfação, que é onde 'Por que sou um perdedor?' sentimentos normalmente vêm.

Uma maneira de enfrentar esses sentimentos de frente é pedir orientação.

Fale com seu chefe sobre a definição de objetivos. Ter uma meta pela qual trabalhar é ótimo para a maioria de nós - um pouco de pressão pode ser benéfico à medida que nos esforçamos um pouco mais ...

... e você se sentirá incrível quando atingir esses objetivos.

Você pode pedir alvos específicos para figuras se estiver motivado por estatísticas e números. Ou, se você for mais criativo ou prolixo, peça a seu chefe objetivos que reflitam esse lado seu para que se sinta motivado e investido.

Da mesma forma, peça na sua academia uma lista de metas para trabalhar ou estabeleça-as você mesmo. Coisas como forçar-se a correr alguns quilômetros extras no próximo mês ou subir no sistema de pesos são boas maneiras de se fortalecer.

Ao alcançar algo, seja o que for, você verá instantaneamente um aumento na sua autoestima e você se sentirá mais confiante em outras atividades também.

9. Pratique Mindfulness

Mudar sua mentalidade pode parecer quase impossível às vezes, mas existem alguns passos simples que você pode seguir.

Eles não terão um efeito imediato no sentido que você deseja, mas as mudanças ocorrerão em algum nível.

A atenção plena está ligada ao conceito de 'neurônios que disparam juntos, se conectam' que mencionamos anteriormente. Ao preparar sua mente para seguir certos caminhos, você pode começar a se afastar dos sentimentos de inadequação e baixa autoestima.

A atenção plena vem em muitas formas, algumas sendo meditação ou ioga e outras práticas de gratidão ou outros rituais diários.

Mindfulness é essencialmente focando em estar presente no momento . Esta prática visa acalmar a mente e mantê-lo focado no que está acontecendo agora.

corredor da fama de Jim Cornette

Sentir-se como um fracasso muitas vezes decorre do passado (erros que você sente que cometeu, não alcançar o que você 'deveria' ter feito, etc.) ou do futuro (eu nunca vou alcançar meus objetivos, não vou valem qualquer coisa, etc.)

Nossas mentes são mestres em saltar entre esses dois sem poupar muito pensamento para o aqui e agora.

Ao incentivar sua mente a ficar presente, você pode começar a apreciar o que está acontecendo ao seu redor.

Você começará a desenvolver uma compreensão e prazer de onde está em sua vida agora, o que realmente ajudará com esses sentimentos de insatisfação.

Se você é novo na meditação, acesse o YouTube para ver alguns tutoriais úteis ou baixe aplicativos como Heapspace e Calm - ambos oferecem meditação guiada para que você tenha alguém falando com você sobre tudo isso.

A ioga é outra ótima maneira de praticar a atenção plena, pois grande parte da sua energia é gasta concentrando-se na respiração e no corpo e os pensamentos negativos tendem a se dissipar.

Mais uma vez, o YouTube é uma ótima opção se você não gosta de ingressar em um clube (embora possamos sugerir ingressar em uma classe em algum momento apenas por diversão!).

Se você preferir aumentar um pouco, outras formas de exercício podem agir como uma porta para um estado consciente - trata-se de manter-se focado no que está acontecendo agora.

Correr é perfeito, pois você pode manter sua atenção ao colocar um pé na frente do outro, assim como sua respiração.

10. Experimente algo novo e faça algo desconfortável

Sentir-se um fracasso pode ser sufocante e pode começar a infectar todos os aspectos da sua vida. Depois de permitir isso, pode ser muito difícil deixar de lado os sentimentos negativos e a insegurança.

Ao tentar algo totalmente novo, você se encontrará em uma situação diferente e será forçado fora da zona de conforto você construiu em torno de si mesmo.

Para muitos de nós, por mais que odiemos isso, nossa negatividade pode ser bastante reconfortante em alguns aspectos.

Muitos de nós chafurdamos em nossa miséria - nos permitimos nos sentir mal porque é fácil e familiar.

É claro que, para algumas pessoas, realmente não é uma escolha e falaremos disso em breve.

Se, sendo totalmente honesto consigo mesmo, você tem algum controle sobre o que está fazendo da sua vida neste exato momento, é hora de cancelar essa festa de piedade.

Estar em uma nova situação com pessoas que não conhecemos quase nos obriga a agir de determinada maneira. Embora você possa se sentir confortável chorando e tendo um strop na frente de um amigo próximo, você rapidamente perceberá que só precisa engolir e continuar quando estiver em uma sala cheia de estranhos!

Isso pode ser estranhamente libertador e pode servir como um lembrete de que você pode se sentir 'normal' e confortável.

Você também ganhará confiança tentando coisas novas. Isso pode ser porque você é secretamente incrivelmente talentoso em X, Y ou Z, ou simplesmente porque tem orgulho de tentar.

De qualquer forma, você vai acabar sentindo que fez algo para melhorar sua situação, e ser proativo é uma ótima maneira de começar a se sentir mais no controle, confiante e capaz.

11. Reenquadrar e reordenar

Muitos de nós ficamos muito presos em nossos caminhos e alguns de nossos comportamentos são apenas reações automáticas.

Dizemos e fazemos coisas sem realmente pensar nelas e sem pensar em seu impacto.

Quanto mais você tem o hábito de dizer 'Eu sou um lixo com isso', mesmo sem pensar sobre isso, mais sua mente começa a acreditar e pior você se sente.

sinais que seu ex quer você de volta

Em grande medida, o pensamento leva à manifestação. Isso basicamente significa que quanto mais você se concentra em certas coisas, mais provável é que elas ocorram. Você cria profecias autorrealizáveis .

Por exemplo, se você vai no primeiro encontro que tem há anos e fica dizendo a si mesmo que é estranho e chato e que vai estragar tudo, você ficará tão convencido desses 'fatos' que você terá mais probabilidade de agir dessa forma por medo e ansiedade.

Este é um hábito muito difícil de abandonar, mas precisa ser abandonado - mais cedo ou mais tarde.

Quanto mais você diz a si mesmo que é inútil / patético, mais isso se torna seu pensamento padrão.

Quanto mais esses sentimentos afloram, mais você acredita neles e é mais provável que veja as coisas em sua vida negativamente - de volta para aqueles neurônios!

Reenquadrando e reformulando seus sentimentos, você pode começar a se afastar desses pensamentos prejudiciais.

Em vez de 'Eu sou um perdedor, aquele encontro foi horrível', tente dizer a si mesmo: 'Ok, essa não foi a melhor experiência, mas o que aprendi?'

Pode ser que você tenha saído com alguém que não está no mesmo nível que você, então é bom que você tenha percebido isso bem cedo.

Em vez de dizer a si mesmo que você é um fracasso por cometer um erro no trabalho, veja isso como uma oportunidade de fazer melhor da próxima vez e superar os problemas que você criou acidentalmente.

Ninguém realmente tem problemas com pessoas que cometem erros; eles tendem a ter problemas com pessoas que cometem erros e não têm nenhuma intenção de resolver os problemas recém-criados.

Por sendo mais pró-ativo e olhando como transformar situações em experiências positivas, você começará a ver tudo de forma diferente ...

12. Procure ajuda profissional

Claro, se parece que esses sentimentos estão começando a dominar e afetar sua vida diária, sugerimos que você procure ajuda profissional.

Isso não significa que haja algo 'errado' com você, não se preocupe. Significa apenas que você precisa de ajuda para encontrar mecanismos de enfrentamento que funcionem para você.

Pode ser que seus hormônios estejam desequilibrados, especialmente se você for mulher. Pode ser que seu corpo esteja reagindo mal a algo e esteja deixando suas emoções fora de controle.

Seu médico poderá ajudá-lo a encontrar as soluções adequadas para quaisquer dificuldades que você esteja passando, desde medicamentos a aconselhamento, autoajuda e mudanças no estilo de vida.

Lembre-se de que algumas coisas realmente básicas podem fazer uma grande diferença em como você se sente no dia a dia.

Você pode ter ouvido tudo isso antes, mas uma dieta balanceada, muita água e exercícios regulares irão realmente melhorar seu humor.

Se você sentir que esses fatores são muito difíceis de mudar por conta própria, seu médico poderá fornecer orientações adequadas sobre como melhorar seu bem-estar geral.

Também vale a pena lembrar que você não está absolutamente sozinho nesses sentimentos. Encare isso como um conforto e não se castigue por se sentir um fracasso ou por ter mau humor de vez em quando.

É perfeitamente natural ter respostas emocionais, então você não está fazendo nada de errado por ter esses sentimentos.

O importante é enfocar um futuro onde esses sentimentos sejam menos intensos e menos frequentes, e esperamos que essas sugestões sejam o primeiro de muitos passos positivos nessa direção.

Ainda acredita que é um perdedor na vida e quer fazer algo a respeito? Não sabe por onde começar? Fale com um coach de vida hoje que pode orientá-lo durante o processo. Basta clicar aqui para se conectar com um.

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