Como desenvolver autocontrole quando você não tem nenhum

Bons hábitos são a chave para o sucesso na vida. E a única maneira de construir bons hábitos e eliminar os maus é desenvolver seu autocontrole.

O autocontrole é uma ferramenta essencial para construir o tipo de vida que você deseja, porque fazer mudanças significativas leva tempo.

O outro aspecto benéfico do autocontrole é construir a paz em sua vida pessoal. É difícil ter uma vida pacífica e feliz quando você está sempre se envolvendo em conflitos ou reagindo a circunstâncias que não exigem uma reação.





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Quanto mais emoção você joga em coisas que não merecem seu tempo e atenção, menos energia emocional você tem para lidar com as coisas maiores e desfrutar de sua felicidade.

Ao final deste artigo, você terá algumas estratégias simples para desenvolver o autocontrole - tanto a curto quanto a longo prazo.



Aprendendo Autocontrole de Curto Prazo

Para ajudá-lo a entender o que realmente significa autocontrole de curto prazo, considere os exemplos a seguir.

Exemplo 1:

Você está dirigindo na rua e outro motorista interrompe você. Um flash de raiva passa por você. “Como aquele idiota pode me interromper daquele jeito? Eles não sabem o quão perigoso isso é !? ”



Você pisca no acelerador e tenta alcançá-la para poder mostrar o dedo a essa pessoa e gritar com ela.

Nesse lampejo de raiva, você não está pensando direito ...

Você não está pensando nas crianças amarradas no banco de trás do carro.

Você não está pensando cuidadosamente sobre os fatores que podem estar em seus pontos cegos.

Você não está pensando nas consequências se perder o controle do veículo enquanto estiver pisando no acelerador para tentar alcançá-lo.

A falta de autocontrole naquele momento pode acabar muito mal para todos os envolvidos.

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A melhor abordagem é, obviamente, não fazer nada além de continuar dirigindo com segurança e sensatez.

Exemplo 2:

Talvez haja alguém no trabalho que teste sua paciência.

O trabalho é muito bom, mas seu chefe é insuportável. Eles são o tipo de pessoa que embeleza todas as suas histórias, incluindo quanto do trabalho eles foram responsáveis ​​em um projeto em que você trabalhou duro.

Toda vez que você ouve seu chefe falar, você quer alertá-lo sobre o comportamento dele, mas está totalmente ciente de que isso não vai acabar bem para você. Afinal, o chefe é alguém que a alta administração acredita ser um trabalhador de qualidade.

Você poderia agir por impulso de fazer um comentário passivo-agressivo ou empurrar de volta com raiva, mas isso só provavelmente fará com que você seja acusado de insubordinação.

A melhor abordagem pode ser apresentar uma reclamação formal e esperar que vá para algum lugar, ou talvez seja apenas para preservar o ambiente de trabalho geral e não ser demitido até que você possa encontrar outro emprego.

Esses são apenas dois pequenos cenários em que o autocontrole desempenha um papel significativo na preservação do seu bem-estar.

A impulsividade é quase sempre uma coisa ruim porque você não teve tempo para considerar se está ou não fazendo a escolha certa ou pelo menos uma escolha onde você pode viver com as consequências.

Todo mundo quer resistir ao chefe às vezes, mas como você faz isso é a diferença entre fazer com que sua reclamação seja ouvida e esperar que você possa encontrar outro emprego antes que suas economias acabem.

Como você pode aprender autocontrole para situações como essas?

Uma estratégia simples para o autocontrole de curto prazo: a 'pausa'

Seu cérebro está continuamente emitindo respostas emocionais às situações que você vivencia todos os dias.

A chave para desenvolver seu autocontrole de curto prazo é entender que só porque você sente algo, não significa que seja correto ou que você tenha que agir de acordo.

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É daí que vem o velho conselho de 'contar até dez' antes de agir com raiva. Contar até dez antes de agir coloca algum tempo entre o ponto de inflamação da raiva e a ação que você escolheu.

A raiva é razoável quando outra pessoa está dirigindo sem segurança e pode colocar você em perigo? Sim!

É razoável agir de maneira insegura semelhante com as vendas da raiva para desabafar contra essa pessoa? Não, não é. Não ajuda ou conserta nada. Não vai fazer nenhuma mudança significativa com o outro driver. Tudo o que a sua raiva faz nessa situação é colocar você e as pessoas ao seu redor em perigo adicional.

A raiva é razoável quando seu chefe o maltrata ou leva o crédito por seu trabalho? Claro que é!

É razoável atacar com raiva seu chefe? Bem, dependendo de quão ruim é o chefe, pode ser. Mas então existem as consequências de atacar com essa raiva. Você sairá dessa situação com a reputação de alguém pouco profissional, volátil e provavelmente uma ação disciplinar em que seu empregador está começando a construir o rastro de papel para demiti-lo.

Quando sentir sua raiva ou qualquer emoção forte tentando dominá-lo, faça uma pausa, respire fundo por quatro segundos, segure por quatro segundos, expire por quatro segundos e repita até que o lampejo de raiva passe.

Não diga nada, não faça nada em resposta à raiva. Encontre o seu equilíbrio.

Quanto mais você praticar esse tipo de ancoragem e centralização de suas emoções, mais fácil ficará!

Nota do escritor: Como uma pessoa com problemas mentais que teve problemas de raiva por um longo tempo, eu entendo que isso provavelmente soe como besteira. Mas realmente funciona se você torná-lo uma parte consistente de sua vida. A presença de espírito e o hábito de não responder imediatamente à minha raiva me deram muito mais paz e felicidade porque evitei os conflitos resultantes. Eu ainda ficaria com raiva, mas iria se dissipar mais rápido porque eu acabei com a raiva do combustível evitando o conflito. Eventualmente, comecei a ter respostas emocionais menos severas, o que me deu muito maior autocontrole sobre minhas escolhas e ações. Eu só queria compartilhar isso porque passei anos dizendo a mim mesma que era besteira. Não é. Sua experiência pessoal pode variar.

Aprendendo Autocontrole de Longo Prazo

O interessante sobre a construção de autocontrole de longo prazo é que não é algo para o qual estamos naturalmente programados.

Um estudo sobre como melhorar o autocontrole sugere que as pessoas que regularmente tentavam desenvolver autocontrole de longo prazo geralmente não conseguiam.

Isso é esclarecedor, considerando quanta culpa e turbulência as pessoas que estão tentando fazer mudanças de longo prazo experimentam em sua jornada.

Em vez disso, construir autocontrole em longo prazo frequentemente envolve praticar autocontrole em curto prazo.

A primeira maneira é limite sua tentação e acesso às coisas contra as quais você luta.

Afinal, você não pode ser tentado se a fonte da tentação não estiver ao seu alcance. Ao remover a tentação, você pode usar melhor o seu curto prazo autocontrole para tomar decisões melhores e mais saudáveis.

Você não pode fazer um lanche de tédio se não houver lanches em casa. Para fazer isso, você precisaria decidir se vestir, pegar suas coisas para sair, dirigir até a loja, comprar o que quiser, comprar os itens e levar tudo de volta para casa.

Qualquer uma dessas etapas no processo de aquisição dos lanches desviantes é uma chance para você decidir: “Não. Eu não vou lanchar. '

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A segunda maneira de desenvolver o autocontrole de longo prazo é concentre-se em suas vitórias.

Conforme você toma boas decisões, você vai querer acompanhar o progresso que você faz escrevendo-as no papel ou eletronicamente.

Talvez você tenha tomado decisões erradas no passado. Tudo bem. Todos nós fazemos. À medida que você toma essas decisões melhores no presente, ao optar por seguir o plano, está criando um roteiro de sua jornada para o sucesso.

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Ao anotar seus momentos de autocontrole, você pode olhar para trás, para todos aqueles pontos individuais em que fez a escolha certa e seguiu seu plano.

Essa é a essência da disciplina. A disciplina é o alicerce sobre o qual os bons hábitos são construídos e a ferramenta que você usa para desmantelar os maus hábitos.

A disciplina ajuda a controlar a alimentação, entrar em forma, treinar para um novo emprego, treinar para uma meia maratona ou fazer o que você quiser.

A disciplina se baseia naqueles momentos de autocontrole de curto prazo em que você tem um momento presente em sua vida para tomar a decisão certa.

MAS! Porque sempre há um mas ...

Haverá momentos em que você não tomará a decisão certa. Você vai fazer o errado. E está tudo bem. Ninguém é 100% perfeito.

E a boa notícia é que você não precisa ser 100% perfeito para atingir seus objetivos. Quanto mais vezes você tomar as decisões certas, mais perto estará de seu objetivo.

Portanto, não seja muito duro consigo mesmo se escorregar uma ou duas vezes. Depois de escorregar, decida voltar ao caminho certo e fazer mais escolhas acertadas.

A combinação dessas duas abordagens funciona porque autocontrole é muito parecido com um músculo - quando você o usa, ele se enfraquece no curto prazo, mas se fortalece no longo prazo.

Remover as tentações permite que você evite usar tanto autocontrole, o que significa que você conserva o pouco que tem para os momentos subsequentes, quando precisar.

Registrar suas vitórias ajuda você a reconhecer sua capacidade de agir da maneira que deseja. Isso lhe dá força extra quando você enfrentar situações semelhantes no futuro.

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