10 maneiras de quebrar os maus hábitos de uma vez por todas

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Quer seja xingar, fazer compras impulsivas, pular o café da manhã ou verificar o Facebook a cada 2 minutos, todos nós temos maus hábitos que gostaríamos de eliminar.



O problema é que os hábitos são, pela própria natureza, habituais; surgem de nossa mente inconsciente como se não tivéssemos controle sobre eles. Mas você tem controle e pode chutar seus maus hábitos para o meio-fio se seguir este conselho.

1. Esteja atento a eles

Para ser capaz de combater seus maus hábitos, você deve primeiro treinar seu foco neles para que não residam mais dentro do parte inconsciente da sua mente . Para aprender um novo comportamento - ou neste caso para desaprender um comportamento atual - você deve dar a ele toda a sua atenção. Só então você pode começar a religar seu cérebro e dizer adeus aos seus maus hábitos.





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Na maior parte do tempo, um hábito é acompanhado por um desejo. Quando cedemos a esse desejo, exibimos o comportamento indesejado. Tendo isso em mente, você deve permanecer vigilante em todos os momentos e tentar identificar esses impulsos antes que eles possam levar ao hábito.

Somente quando você for capaz de detectar o desejo conforme ele cresce, você pode começar a lutar contra ele antes que ele o controle.



2. Reconhecer você de amanhã nas ações de hoje

Muitas pessoas deixam de associar seu eu futuro com o que fazem hoje. Suas mentes os induzem a ignorar os impactos negativos de seus maus hábitos e isso efetivamente os cega para a necessidade de desistir.

Forjar uma ligação em sua mente entre o você de hoje e o você de amanhã irá encorajar um comportamento mais atencioso que leva em consideração o bem-estar do seu eu futuro.

Imagine ter uma conversa com essa versão em potencial de você, ouvir seus avisos e usá-los como lembretes sempre que sentir que seu lado habitual está assumindo o controle.



3. Adote um mau hábito de cada vez

Você pode ter muitos hábitos dos quais gostaria de abandonar, mas a força de vontade é um recurso finito, e tentar lidar com muitas coisas de uma vez aumentará as chances de fracasso.

Portanto, atenha-se a um mau hábito de cada vez, concentre toda a sua atenção nele e supere-o antes de passar para o próximo desafio.

4. Ignore o seu medo do fracasso

Você pode nem mesmo tentar lidar com seus maus hábitos até que tenha superado qualquer medo de que possa falhar. O fracasso é uma coisa natural, não precisa ser final e não precisa ser doloroso se você não permitir.

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Você tem que reconhecer esse medo e lidar com ele vendo o que ele é: um produto do seu ego.

Postagem relacionada: A verdadeira razão pela qual você tem medo do fracasso (e o que fazer a respeito)

5. Não fique com raiva quando você recair

Romper com um mau hábito está longe de ser fácil, e é bem provável que você retorne a esse comportamento em mais de uma ocasião antes de vencê-lo de uma vez por todas.

Para ter a melhor chance de retomar sua busca após uma recaída, você não deve ficar com raiva de si mesmo. Seja misericordioso, seja compreensivo e seja humilde apenas não fique com raiva.

6. Não conte às pessoas sobre seus objetivos

Pode parecer contra-intuitivo, mas ao anunciar seu objetivo de vencer um mau hábito, você na verdade diminui suas chances de sucesso. Ao dizer aos outros o que deseja alcançar, você engana sua mente fazendo-a acreditar que está no meio do caminho.

Isso tem a ver com o que é conhecido como objetivos de identidade . Você pode querer quebrar um mau hábito de alterar a forma como se identifica tanto interna quanto externamente. Assim que você permite que outras pessoas saibam o que você está fazendo, elas imediatamente começam a vê-lo sob uma luz diferente. Isso convence falsamente sua mente de que a meta de identidade já está parcialmente concluída.

Com parte de sua meta aparentemente alcançada, você não se esforça tanto para torná-la realidade.

Portanto, não diga a ninguém o que você está tentando realizar, apenas faça isso em silêncio em segundo plano.

7. Tente não recompensar o progresso com uma farra

Um obstáculo comum para aqueles que buscam prevalecer sobre um mau hábito é recompensar o bom progresso esbanjando sobre aquilo que estão tentando superar.

Portanto, você pode estar tentando desistir de um alimento ou bebida particularmente açucarado que sabe que faz mal. Depois de passar uma semana inteira sem consumi-lo, você pode pensar que não há problema em mimar-se com alguns deles no fim de semana, mas isso só tornará mais difícil ficar sem na semana seguinte.

Binging como recompensa por fazer progresso é um passo à frente, dois passos para trás.

Se você precisa de uma recompensa, torne-a algo completamente alheio ao mau hábito que está tentando abandonar.

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8. Encontre substitutos ou alternativas inofensivas

Existem certos hábitos ruins onde substituições bastante diretas podem ser feitas, o que permite que você mantenha algum grau do hábito, mas sem as conotações negativas.

Se você está vulnerável a comprar uma roupa nova quase todas as semanas, encontre uma loja de troca local onde possa satisfazer seu desejo por um novo visual sem prejudicar seu saldo bancário.

Ou, se você já teve dificuldade para parar de fumar, tente usar um cigarro eletrônico que lhe permita manter alguma aparência do hábito, mas sem efeitos prejudiciais à sua saúde.

9. Procure ajuda

Quando um hábito está realmente lhe causando mal, a melhor coisa a fazer é procurar a ajuda de um profissional. Pode parecer um pouco exagerado para alguns hábitos menores, mas quando há uma necessidade urgente de desistir de algo, geralmente o método mais bem-sucedido é consultar um especialista para obter orientação.

Quer seu hábito de mídia social tenha se tornado uma obsessão, ou você não consegue parar de ranger os dentes, existem serviços aos quais você pode recorrer para obter ajuda.

10. Substitua um mau hábito por um bom

Como temos muito tempo, foco e atenção disponíveis para nós, é possível expulsar os maus hábitos de sua vida despendendo tempo criando novos bons hábitos.

Talvez você queira se libertar da atração das revistas de fofoca de celebridades, por exemplo. Ler um livro, fazer um quebra-cabeça ou mesmo aprender a desenhar são coisas que podem preencher o tempo que você normalmente mataria lendo sobre celebridades. E todos são passatempos que podem ajudar a melhorar suas habilidades cognitivas.

Quaisquer que sejam seus hábitos ruins, não importa o quão nocivos eles possam parecer, você deve tentar superá-los, usando algumas das dicas apresentadas aqui como parte de seu plano de ação.

Que maus hábitos você gostaria de abandonar? Deixe um comentário abaixo e deixe-nos saber.