Motivação matinal: 8 maneiras de começar o dia com um estrondo

Todos nós queremos acordar revigorados e com energia pela manhã, certo? Todos nós queremos ser mais produtivos e fazer mais durante o dia. Você sabia que o modo como você começa sua manhã afeta todo o seu dia? Se você acordar com uma sensação de preguiça ou ficar sentado na cama navegando nas redes sociais pelo telefone por meia hora antes mesmo de colocar o pé no chão, sua rotina matinal pode precisar de uma pequena revisão.

As madrugadas oferecem um novo suprimento de energia, força de vontade e otimismo. Para aproveitar as vantagens de estar descansado e revigorado, você deve começar bem o dia. Se você não tem motivação matinal, aqui estão algumas dicas para renovar sua rotina e ser produtivo o dia todo.

1. Vá para a cama antes

Começar o dia com um estrondo, na verdade, começa na noite anterior. Se você costuma ficar acordado depois da meia-noite todas as noites, seu corpo não vai conseguir o descanso de que precisa para começar o dia na manhã seguinte. Se você se pega arrastando pela manhã, talvez seja a hora de bater nos lençóis um pouco mais cedo à noite. Mesmo 15 minutos de sono extra podem realmente afetar sua produtividade para o dia seguinte. Experimente desligar todos os aparelhos eletrônicos uma hora antes de começar a trabalhar. Relaxe com um bom livro ou um banho de espuma para que seu corpo possa relaxar depois do dia.



2. Levante-se mais cedo

O tempo é um bem precioso. As horas da manhã são normalmente as únicas horas do dia sobre as quais realmente temos controle total. Depois de chegar ao escritório, as solicitações e necessidades dos outros começam a surgir. As manhãs produtivas começam cedo! Tente acordar uma hora ou mais antes do necessário. Este precioso tempo da manhã é para você (e somente você). Eu prometo que você vai se acostumar. Experimente por várias semanas e você nunca mais vai voltar. Algumas das pessoas mais bem-sucedidas do mundo acordam antes das 5 da manhã para aproveitar essas primeiras horas da manhã.

3. Não aperte o botão Suspender

Às vezes, acordar pode parecer a pior coisa do mundo. Quando sua cama é confortável e quente, pode ser tentador apertar o botão de soneca. Você pode pensar que apenas mais alguns minutos na cama o ajudará a acordar, mas faz mais mal do que bem. Voltar a dormir por mais 10-15 minutos pode realmente alterar o ritmo do seu corpo. Você ficará grogue e confuso, o que não é a melhor maneira de começar o dia. Em vez disso, ajuste o alarme para o momento em que você quiser sair da cama e então ... adivinhou ... realmente saia da cama!

4. Faça sua cama

Arrumar a cama é algo que leva menos de dois minutos para ser concluído, mas tende a torná-lo mais produtivo e motivado o dia todo. Eu sei que parece loucura, mas me escute. Provavelmente não é o ato real de fazer a cama que faz com que você trabalhe mais durante o dia, mas é um hábito produtivo que pode desencadear outros hábitos produtivos ao longo do dia. Ter uma cama recém-feita também cria uma energia positiva e um estado de espírito antes de sair para o dia, e ter um quarto arrumado quando chegar em casa após um longo dia irá prepará-lo para uma ótima noite também! Leva apenas alguns minutos, então experimente!

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5. Beba um copo grande de água

Depois de uma noite inteira sem beber, seu corpo está mais desidratado do que você imagina. Beba um copo inteiro de água vinte minutos depois de acordar ... nada de café, refrigerante ou sucos açucarados. Água pura e limpa! Você ficará surpreso com o quanto isso afeta seu bem-estar físico. A água ativa o seu metabolismo enquanto o hidrata. A água também ajuda a eliminar as toxinas e a manter uma dieta saudável.

6. Coma um pequeno-almoço saudável

Uma dieta saudável é a chave para o melhor desempenho do seu corpo. Aprendemos, retemos informações importantes e nos concentramos melhor quando fazemos uma refeição saudável. Se você perder o café da manhã, sua produtividade diminuirá o dia todo e é mais provável que você coma demais no final do dia. Esse café da manhã saudável lhe dará energia e definirá o cenário para uma tomada de decisão inteligente e produtividade durante todo o dia.

7. Faça uma lista de tarefas pendentes

Planejar seu dia, semana ou mês é uma das ferramentas de gerenciamento de tempo mais importantes. Tendo uma lista de tarefas priorizada e atualizada irá mantê-lo no caminho certo. Planejar seu dia (ou revisar seu plano) logo de manhã irá ajudá-lo a se preparar mentalmente para o dia que terá pela frente. Pense em seus objetivos para o dia. O que você deseja realizar? Use sua lista como motivação para fazer mais! Todos nós sabemos como é ótimo riscar algo de uma lista e marcá-lo como completo. E se você tem um quadro de visão , passe alguns minutos examinando-o para se preparar para o dia seguinte.

8. Exercício

Se você esperar até depois do trabalho para ir à academia ou correr, isso pode facilmente cair da sua lista de tarefas. Quantas vezes você já foi culpado de pular a academia porque algo mais apareceu ou você simplesmente não tem energia no final do dia? Ao se exercitar logo pela manhã, você se beneficiará de níveis elevados de energia durante todo o dia. Se pisar na esteira é a última coisa que você quer fazer quando o alarme começar a tocar, um alongamento rápido ou uma sessão de ioga ainda proporcionará muitos benefícios. O exercício aumenta as endorfinas e aumenta a serotonina , e é uma ótima maneira de começar o dia. Mesmo um treino rápido reduz o estresse no final do dia e também melhora a qualidade do sono. Coloque seus tênis e roupas de ginástica ao lado da cama para servir de motivação matinal!

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Acredite ou não, começar sua manhã com o pé direito vai fazer ou quebrar seu dia inteiro. Você já ouviu falar do efeito bola de neve, certo? Se você começar mal o dia, as chances são de que ele se torne um dia pior como uma bola de neve. Seus níveis de produtividade e energia serão baixos e você fará menos o dia todo. Quer começar o dia da melhor maneira? Tudo começa com o que você faz pela manhã!