8 maneiras eficazes de impedir que pensamentos negativos se enraízem em sua cabeça

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O poder do pensamento nunca deixará de me surpreender. Quando você se senta e analisa a maneira como as coisas se desenrolaram para você em sua vida, tenho certeza que você pode escolher muitas ocasiões em que acreditou que poderia fazer algo, e então o fez.



Infelizmente, porém, para a maioria de nós, o padrão predominante parece ser acreditar que não podemos, então nem mesmo nos preocupamos em tentar. Pensamentos negativos podem ser nossos maiores inimigos na vida.

Eles podem nos afetar de maneiras mínimas diariamente. Eles nos impedem de falar com aquela pessoa, entrar naquela loja ou falar no trabalho, tudo isso se acumula para significar que estamos perdendo oportunidades e simplesmente não vivemos a vida plenamente.





Eles também podem atrapalhar as grandes decisões, o que significa que você decide não fazer essa viagem, não começar esse negócio ou dizer a essa pessoa como realmente se sente. Permitir que pensamentos negativos dominem pode afetar todo o curso de sua vida.

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Naturalmente, você nunca saberá o que poderia ter sido seu se tivesse permitido que a positividade e a autoconfiança reinassem supremas, mas acho que todos podemos concordar com segurança que acreditar em si mesmo pode abrir a porta para o vida que você sempre sonhou . Uma vida extraordinária, não apenas adequada.



Uma vez que os pensamentos negativos se instalam, no entanto, pode ser difícil expulsá-los. Ruminar sobre eles é contraproducente e se eles continuarem a persistir em sua mente, pode levar à depressão e problemas de saúde mental, o que não é algo que deve ser considerado levianamente.

Mas como você pode eliminar os pensamentos negativos que estão em sua cabeça ou impedir que eles criem raízes?

Aqui estão algumas sugestões de maneiras eficazes de garantir que os pensamentos positivos tenham o espaço de que precisam para prosperar e que os negativos murchem e desapareçam.



1. Cuide de si mesmo

Vamos começar com o básico. Se o seu ambiente não é reconfortante e você não está cuidando de si mesmo adequadamente, então isso está essencialmente mantendo a porta aberta para sua mente e permitindo que pensamentos negativos entrem.

É muito mais provável que você se sinta positivo sobre as coisas se tiver o estômago cheio de alimentos nutritivos, estiver bem descansado, aquecido e confortável.

Se pensamentos negativos estão surgindo, antes de abordar qualquer outra coisa, certifique-se de que suas necessidades humanas básicas sejam atendidas para dar à positividade uma chance de vencer a batalha pelo espaço de sua cabeça.

2. Reformule a situação e concentre-se nos pontos positivos

É hora de procurar esse forro de prata. Por mais clichê que seja, é verdade que quase qualquer situação negativa que você encontrar pode ser vista de uma maneira diferente e algum tipo de elemento positivo pode ser identificado. Esse elemento positivo deve ser o que você focar em .

Quer você se concentre no fato de que algo pequeno, como perder um ônibus, lhe dá a chance de colocar algumas leituras em dia ou olhar para uma situação mais séria, como perder seu emprego, como uma oportunidade de finalmente iniciar aquele negócio com que você sempre sonhou , geralmente há algo positivo em algum lugar. É só uma questão de identificá-lo.

A situação em que você acabou se apresentou com uma oportunidade que você não teria de outra forma? Você aprendeu alguma coisa com a experiência?

Enquanto os caras do Monty Python cantavam, sempre olhe para o lado bom da vida.

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3. Escreva e jogue fora

Essa estratégia é ótima porque é algo rápido que você pode fazer fisicamente para melhorar seu estado mental.

Da próxima vez que um pensamento negativo surgir em sua cabeça, pegue um pedaço de papel de rascunho. No entanto, escreva o negativo, amasse o papel e jogue-o fora.

A ação de amassá-lo e jogá-lo para fora pode ser incrivelmente poderoso para o seu cérebro. Você está se libertando fisicamente do pensamento, que viajou de sua mente, desceu pelo braço e fluiu pela caneta, simbolizando sua rejeição completa a ele.

Mesmo que isso pareça um pouco bobo para você, você ficaria surpreso com o quão eficaz é. Tente e veja por si mesmo.

4. Apresentar evidências contraditórias

Em vez de apenas aceitar seus pensamentos negativos como reflexos precisos da realidade, tente pensar em qualquer evidência que possa contradizê-los.

Por exemplo, se você está convencido de que será reprovado em um exame (apesar de se preparar adequadamente para isso), lembre-se de todas as vezes em que você se destacou nos testes.

Ou se você tem medo de uma reunião social que está por vir e tem certeza de que não vai se divertir, basta pensar em eventos semelhantes em que você teve uma explosão absoluta.

Ao desafiar repetidamente suas suposições negativas, você treinará sua mente para desarmar seu pessimista interior e quebrar o ciclo de pensamento negativo.

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5. Distraia-se

Uma das coisas mais gentis que você pode fazer por si mesmo quando a negatividade está aparecendo no horizonte é encontrar algum tipo de distração para ocupar seu cérebro e impedi-lo de ruminar.

Ligue para um amigo e pergunte sobre o que está acontecendo deles vida. Faça um quebra-cabeça de sudoku. Ir correr. Leia um livro. Assista a um assassinato misterioso que o deixa na ponta da cadeira em vez de algo fútil que permitirá que sua mente divague.

Ou você pode tentar fazer um exercício de visualização. Tente relembrar a ordem das fotos em suas paredes ou até mesmo algo como todos os cafés que você encontra no caminho para o trabalho, em ordem.

Absolutamente tudo que envolve concentração dessa forma é ótimo, pois seu cérebro não terá espaço para se preocupar com mais nada.

Sempre que você pegar aquele pensamento negativo entrando sorrateiramente de novo, faça o exercício de visualização e, mais cedo ou mais tarde, seu cérebro aprenderá o padrão e começará a executá-lo automaticamente.

6. Pense na empresa que você mantém

Muitas vezes somos mais suscetíveis às energias das pessoas ao nosso redor do que pensamos, e adquirimos os hábitos de outras pessoas com uma facilidade surpreendente.

Pense nisso. Se você passa um tempo com alguém que usa uma determinada frase ou tem um sotaque específico, você pode começar a subconscientemente copie-os, certo?

A negatividade pode ser 'contagiosa' da mesma maneira. Temos a tendência de expressar nossos pensamentos negativos para aqueles ao nosso redor, não os mantemos trancados em nossas cabeças.

Se você passa a maior parte do tempo com reclamantes em série que sempre se concentram nos aspectos negativos, você corre o risco de ser um comportamento que aprende. Por outro lado, se você está perto de pessoas que geralmente são positivas e otimista sobre a vida, isso também afetará você.

Eles dizem que somos a soma total das cinco pessoas com quem passamos mais tempo, então certifique-se de escolhê-las com cuidado. Se você se cercar de positividade, estará se dando uma chance de lutar para evitar que a negatividade assuma o controle.

Se ajudar, tente ter em mente que seu comportamento também está afetando outras pessoas. Provavelmente, você se preocupa com as pessoas com quem passa mais tempo, portanto, perceber que pode estar afetando a felicidade delas com sua negatividade pode ser o suficiente para impedir que isso se torne sua configuração padrão.

7. Reformule seus pensamentos e elimine absolutos

Quando pensamentos negativos entram em nossas cabeças, eles geralmente contêm palavras como 'nunca' ou 'pior' ou 'preciso', que são inflexíveis e não oferecem um caminho para um resultado mais positivo. Eles são a palavra final sobre a situação que você enfrenta e, portanto, o impedem de agir (sobre o qual falaremos a seguir).

Quando você fica cara a cara com a decepção, por exemplo, pode ficar tentado a lamentar que isso 'sempre' aconteça com você. É claro que é improvável que isso seja verdade. Portanto, você não apenas pode apresentar algumas evidências contraditórias, conforme sugerido no ponto 4, como também pode reestruturar seu pensamento para dar-lhe um viés mais pragmático.

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Mesmo se você não tiver nenhuma evidência contraditória para ajudar nesse sentido, você ainda pode encontrar um texto mais promissor para usar.

Então, em vez de, “Eu não pode faça isso ”, tente,“ este é um desafio que posso enfrentar ”. E se você se preocupa em Nunca encontre um emprego, diga a si mesmo que um novo emprego está ao seu alcance com a atitude certa, esforço e realismo expectativas .

8. Tome uma atitude

A sua situação pode ser corrigida? A causa da sua preocupação é algo que você tem o poder de mudar? Mesmo que pareça estar totalmente fora de suas mãos, há alguma parte da situação que você pode recuperar o controle de ? Se sim, então pegue a vida pelos chifres e saia e mude .

Hoje em dia, há praticamente um livro ou curso desenvolvido especificamente para ajudá-lo a reajustar sua mentalidade em torno de um determinado tópico ou aprender uma nova habilidade, então não há desculpa para ficar sentado passivamente e reclamando quando você poderia estar lá mudando as coisas.

Se você realmente deseja que a positividade se torne a força dominante em sua vida, você tem esse poder ao seu alcance. Com um pouco de determinação, sua mente pode se tornar um lugar onde a positividade tem espaço para florescer.