10 razões pelas quais você está tão cansado depois do trabalho

Você se sente exausto quando chega em casa do trabalho?

Há uma razão - ou várias, provavelmente.

Sentir-se cansado depois de um dia de trabalho é normal, mas também existem maneiras de aliviar e aliviar o cansaço.



Vamos examinar dez motivos pelos quais você está tão cansado depois do trabalho - e oferecer maneiras de combatê-los e corrigir os problemas!

1. Você está recebendo muito tempo de uso.

Se você trabalha em um escritório, provavelmente está em um computador por várias horas por dia. Embora tenha se tornado a norma para muitos de nós, não é saudável!

Nossos olhos podem ficar cansados ​​de ficar olhando para uma tela o dia todo, e as cores da tela podem realmente afetar nosso humor.

Combata isso: Faça pausas na tela! Sim, é tão simples quanto isso. Dê um descanso aos seus olhos afastando o olhar da tela - ou fechando os olhos - por um minuto ou mais, a cada 20 minutos ou conforme necessário.

Isso fará com que os músculos dos olhos parem de se esforçar para ler texto ou escanear imagens. Também dá ao seu cérebro um certo tempo de inatividade.

E organize um exame de vista em um oftalmologista se você tiver dores de cabeça regularmente - talvez você precise de óculos para o trabalho.

2. Você fica exausto com todas as interações pessoais.

Por mais sociável e extrovertido que você seja, é normal se sentir um pouco esgotado pelas interações com outras pessoas - especialmente aquelas de quem não gostamos necessariamente!

Conversar com seus amigos por horas a fio não é cansativo porque você os ama.

Trocar conversa fiada com seus colegas ou participar de reuniões com gerentes não é a mesma coisa.

Isso pode afetar seus níveis de energia. Isso é especialmente verdadeiro se você for introvertido.

É normal sentir-se exausto depois de interagir com as pessoas o dia todo, mas existem maneiras de se impulsionar ...

Combata isso: Tente limitar suas interações sempre que possível. Levante-se para fazer chá ou café quando a cozinha estiver vazia, em vez de se juntar à multidão.

Leve o almoço para o escritório e conecte seus fones de ouvido para comer em sua mesa (diga às pessoas que você está trabalhando se quiser evitar ser convidado!).

Mantenha as reuniões o mais breves possível, embora seja educado.

Pode parecer um pouco estranho, mas ninguém vai pensar que você está sendo rude por ter algum tempo de silêncio de vez em quando, e isso ajudará enormemente seus níveis de energia.

3. Você está em um trabalho estressante.

Se você estiver em um ambiente estressante, provavelmente se sentirá muito esgotado e cansado no final do dia.

Usamos muita energia quando estamos estressados ​​- às vezes até queimamos mais calorias e podemos ter sintomas físicos como dores e sofrimentos.

Não deve ser surpresa que nosso corpo e nossa mente se cansem mais rapidamente quando estão sob estresse.

Combata isso: Tente encontrar maneiras de desestressar enquanto estiver no trabalho. Isso pode significar fazer mais pausas, comer alimentos saudáveis ​​ou até mesmo colocar uma lista de reprodução.

Você pode ouvir uma música suave, sair e ligar para alguém que você ama se precisar de uma pequena conversa estimulante ou ir ao banheiro e praticar meditação por alguns minutos.

Qualquer coisa que você puder fazer para reduzir seus níveis de estresse no trabalho realmente fará a diferença em seus níveis de energia depois do trabalho.

4. Você está em um trabalho físico.

Você pode ter um trabalho que tenha muitos aspectos físicos - talvez você fique de pé o dia todo, ou tenha que carregar coisas pesadas ou usar um uniforme restritivo, como EPI.

Se o seu trabalho significa que você está sempre se mudando, não é à toa que você está exausto quando chega em casa!

Nossos corpos não são feitos para se moverem constantemente, então uma longa mudança de andar e ficar em pé pode realmente prejudicar nossos níveis de energia.

Combata isso: Tente comer algo equilibrado e nutritivo antes do trabalho e reserve um tempo para um lanche rápido e energético, como frutas ou nozes.

Alongue bem - especialmente os músculos que você mais usa - antes e depois de um turno. E tome um breve banho quente quando chegar em casa para ajudar a relaxar.

Certificar-se de que seu corpo está preparado para um dia físico é uma grande ajuda em termos de redução da fadiga extrema que você sente quando chega em casa.

5. Você não está usando seu cérebro o suficiente e está entediado.

Estar muito ocupado pode nos deixar exaustos - mas também não estar ocupado o suficiente!

Injusto, certo?

Se você terminar o dia se sentindo esgotado, pode ser porque não fez o suficiente para ocupar sua mente.

Às vezes, nossos cérebros simplesmente se cansam por não serem usados ​​- eles se acostumam a ficar com sono por falta de estimulação ou nos sentimos mentalmente esgotados porque nossos cérebros estão recebendo sinais de tédio, frustração, raiva, até.

Se você está ficando irritado com a falta de trabalho que tem que fazer, ou com o quão improdutivo você está se sentindo, pode ser a causa da queda no final do dia.

Combata isso: Então, estar ocupado é realmente bom para nossos níveis de energia? Sim! Se você conseguir encontrar um meio termo, ficará muito menos cansado - e muito mais produtivo.

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Tente definir metas para cada dia (ou cada hora, se isso ajudar) e certifique-se de variar o que está fazendo de vez em quando.

Passe a manhã cumprindo um prazo para uma tarefa administrativa e depois reserve a tarde para trabalhar em uma planilha, por exemplo.

Misturar as coisas ajudará você a se sentir mais focado no que está fazendo e evitará que sua mente divague e fique entediado.

6. Você precisa de mais alimentos - e nutrientes!

Este é um problema comum para as pessoas na vida cotidiana e não é diferente quando estamos no trabalho.

Com a pressa de sair pela porta pela manhã, muitos de nós não tomamos um café da manhã saudável e farto.

Podemos estar ocupados demais na hora do almoço para fazer uma refeição balanceada e acabar apenas comprando um sanduíche de supermercado ou alguns lanches.

Embora isso seja muito comum, não é bom para o nosso corpo e pode até nos fazer sentir exaustos!

Ficar vazio ou com poucos nutrientes tem um efeito enorme em nossos níveis de energia e pode significar que acabamos caindo no sono depois do trabalho.

Combata isso: Faça o seu melhor para comer alguma coisa pela manhã (ou antes do início do seu turno). Prepare sua comida na noite anterior, se possível - aveia durante a noite é uma opção fácil e nutritiva, ou você pode cortar algumas frutas se preferir.

Tente fazer um lanche para você também. Isso vai economizar dinheiro e significa que você tem algo saboroso para mantê-lo durante o dia. Coloque alguns lanches saudáveis ​​para combater a queda no meio da tarde ...

7. Sua postura está deixando você com sono.

Pode parecer estranho, mas a maneira como você se senta afeta seu corpo muito mais do que apenas dores nas costas! Pode causar problemas de digestão, afetar seu humor e causar cansaço.

Se você costuma se sentir um pouco dolorido e sonolento ao sair do trabalho, é potencialmente devido a você ter caído na cadeira ou sentado 'com dificuldade'.

Quanto mais nossos corpos são colocados em posições não naturais, mais eles 'atuam' e certos sintomas surgem.

Combata isso: Faça um esforço para melhorar sua postura! Você pode definir alarmes em seu telefone como um lembrete se precisar - para sentar-se ereto ou para se levantar e sacudir um pouco seus membros.

Seu local de trabalho provavelmente oferecerá apoios para os pés que podem ajudá-lo a trabalhar na posição sentada, bem como apoios lombares e almofadas para as costas, se necessário. Em alguns países, é uma obrigação legal, então definitivamente vale a pena conferir!

8. Você não está fazendo pausas suficientes.

Se você estiver se sentindo muito esgotado ao chegar do trabalho, pode ser porque não está fazendo pausas regulares.

Esse tipo de problema está relacionado com o tempo de tela, mas também pode ser apenas um caso de sobrecarga do cérebro.

Se você não fizer pausas suficientes, seu cérebro ficará constantemente inundado com e-mails, músicas, conversas, o que quiser!

A sobrecarga sensorial é uma coisa real e está drenando ...

Combata isso: Defina um alarme no seu telefone e dê a si mesmo 5 minutos ou mais para reiniciá-lo e descansar um pouco.

Alongue as pernas, dê uma desculpa para tomar um pouco de ar e refresque-se durante o dia para ter mais energia ao chegar em casa.

9. Você não está hidratado o suficiente.

A água é o produto milagroso que todos queremos, mas não abraçamos o suficiente! Ajuda nossa pele, nosso cabelo ... e nossos níveis de energia!

Se você está ficando com sono no final do dia, pode ser porque você está desidratado. Quanto menos água em nossos corpos, mais cansados ​​ficamos - é muito fácil!

Combata isso: Pegue uma garrafa de água com os horários do dia ao lado, para saber quanta água você deve beber em cada ponto do dia.

Defina um alarme no seu telefone para se levantar e pegar uma bebida. Faça um mapa astral ou baixe um aplicativo que o ajude a monitorar o consumo de água todos os dias.

Faça o que fizer, tente ser consistente com isso. Você pode comprar abóbora sem açúcar se ajudar a beber mais ou congelá-la durante a noite se preferir água fria!

10. Você está caindo devido ao excesso de açúcar e cafeína.

Você pode se sentir absolutamente bem até cerca das 14h. Se o seu dia está indo bem até o início da tarde, quando de repente você fica exausto e meio adormecido em sua mesa, você não está sozinho.

Isso pode ser devido a uma série de coisas - pode ser o resultado físico de comer um lanche pesado ou uma queda de energia devido a uma queda do açúcar. Se você tem um lanche açucarado e café para mantê-lo depois do almoço, pode fazer você se sentir muito cansado na hora de voltar para casa.

Combata isso: Tente manter um nível de açúcar e cafeína equilibrado ao longo do dia - especialmente à tarde. E tenha como objetivo um almoço mais leve para não ficar muito cheio e com sono!

Uma caminhada rápida após o almoço pode realmente ajudar a animá-lo. Se você acha que precisa de cafeína para passar a tarde, pegue um copo de água fria primeiro. Às vezes, o cansaço vem da desidratação, então vale a pena experimentar um pouco de água antes de entrar no café.

Se ainda gosta de um café, opte por uma única dose (ou descafeinado!) E evite xaropes açucarados.

Quanto mais equilibrado você conseguir manter seu corpo à tarde, mais energia terá depois do trabalho.

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