Como parar de reclamar o tempo todo: 7 No Bullsh * t Tips!

A vida é dura. É tão fácil cair na armadilha do cinismo, da desgraça, da tristeza e da reclamação.

Sempre parece haver algum problema ou outro sendo alardeado no noticiário ou se infiltrando em sua vida pessoal.

Então, do que não reclamar? Por que você não deveria reclamar sobre como as coisas estão ruins?



A razão é que reclamar geralmente não adianta nada. Uma reclamação pode ser uma ferramenta útil quando é enquadrada como 'isso é um problema e precisamos corrigi-lo', mas as pessoas não costumam reclamar dessa forma.

Para que uma reclamação seja útil e produtiva, ela precisa abordar um problema e ajudar a direcionar as pessoas para a solução. Em um contexto mais amplo, isso é valioso.



Em um contexto pessoal não é, porque geralmente você é o único que pode realmente controlar sua situação. Você não pode controlar as ações dos outros. Você só pode tentar influenciá-los ou incentivá-los a fazer alguma coisa.

E, no entanto, a negatividade, na forma de reclamação, geralmente é recompensada com as pessoas cravando os pés e se recusando a se mover, porque ninguém gosta de ser atacado.

Reclamar também tem a consequência não intencional de dar poder às pessoas que gostam do conflito pelo conflito. Algumas pessoas não querem ser melhores ou tornar as coisas melhores. Eles se sentem confortáveis ​​chafurdando em sua própria miséria porque é um lugar seguro que eles entendem.



Além disso, o ato de reclamar muitas vezes promove uma atitude negativa que outras pessoas simplesmente não querem tolerar. As pessoas não querem sair com pessoas amargas e raivosas que não fazem nada além de reclamar. Freqüentemente, afeta as pessoas ao nosso redor e deixa todos de pior humor.

Muito mais fácil simplesmente cortar aquele amigo (ou seja, você) e não lidar mais com ele, em vez de tentar mudar sua percepção ou opinião.

Reclamar também muda a responsabilidade e nos encoraja a nos ver como uma vítima, em vez de uma pessoa independente que pode fazer suas próprias escolhas.

Sim, você pode ser maltratado por outra pessoa. Isso é justo e válido. Mas se eles continuarem fazendo isso, se recusarem a mudar ou se recusarem a reconhecer que há qualquer tipo de problema, de que adianta reclamar? Tudo o que você pode fazer nesse ponto é assumir a responsabilidade por sua própria felicidade e mudar sua situação.

A reclamação crônica também diminui o poder e a importância de uma reclamação real. Se a pessoa reclama constantemente de coisas inúteis, por que alguém presumiria que uma reclamação genuína que ela tem é válida? A maioria das pessoas simplesmente descartaria isso como uma reclamação sem sentido ou presumiria que o reclamante está apenas sendo dramático.

você se sente como um homem agora

Como você pode ver, há uma série de boas razões para reduzir as reclamações. Mas como você faz isso?

1. Considere seu público.

Quem vai realmente ouvir a reclamação? É uma pessoa que tem interesse em ver o problema resolvido? É alguém que pode ajudar a resolver a reclamação? Se não for nenhum desses, provavelmente não vale a pena reclamar.

No entanto, talvez você esteja reclamando para tentar encontrar uma solução para um problema que está enfrentando. Nesse caso, é melhor não reclamar, mas, em vez disso, perguntar se você pode passar por uma situação pela pessoa para obter sua perspectiva sobre ela.

Enquadre-o como, “Estou tendo um problema que não consigo resolver. Posso ter sua opinião? ' Ao fazer isso, você não está reclamando, mas resolvendo problemas.

2. Considere as alternativas.

Algumas reclamações são porque nós, como seres humanos, não nos sentimos muito confortáveis ​​com mudanças. Às vezes reclamamos porque não gostamos da ideia de algo que estamos familiarizados com a mudança.

Vale a pena considerar do que você está reclamando e quais são as alternativas. Se você não considerou as alternativas, pode descobrir que uma maneira diferente de fazer as coisas acaba sendo melhor.

Isso pode economizar tempo, dinheiro, esforço ou fazer uma mudança duradoura que beneficie um todo maior. Mudar por mudar não é necessariamente bom, mas também pode não ser ruim.

3. Aceite o desconforto.

O desconforto é uma coisa valiosa. Ajuda a nos estimular a melhorar, trabalhar em nós mesmos ou melhorar nossa sorte na vida.

Podemos reclamar de nosso desconforto ou podemos abraçá-lo como algo que é exclusivamente nosso para trabalharmos e trabalharmos.

A boa notícia é que trabalhar o desconforto ajuda a nos edificar, a nos tornar mais tenazes, a nos tornar mais fortes do que éramos antes do desconforto que sentíamos.

Isso não significa que você deve aceitar o mau comportamento ou desrespeito de outras pessoas. A vida vai lançar desafios suficientes para você que você não precisa tolerar desrespeito.

4. Não inicie conversas com uma reclamação.

Pense nas conversas que você teve nas últimas duas semanas. Quantas dessas conversas começaram com algum tipo de reclamação?

“Cara, o trabalho estava tão ruim.”

“Este tempo está me matando!”

“Por que isso não foi feito?”

O que significa o que você é apaixonado?

É tão fácil de fazer porque estamos sempre sob uma grande quantidade de estresse para fazer as coisas. Quando você tem muitas coisas a fazer, mesmo as menores interrupções podem ser chocantes o suficiente para alimentar uma reclamação.

Tente não se deixar ser sugado por esse ciclo quando você pode evitá-lo. Um simples, 'Ei, como vai?' pode ser uma maneira muito melhor de iniciar uma conversa.

5. Aprenda a arte da crítica construtiva.

Muitas pessoas confundem crítica construtiva com reclamação. Às vezes é porque eles realmente não conseguem ver a diferença. Outras vezes, é porque eles não querem reconhecer o problema ou estão tentando evitar responsabilidades.

A diferença entre crítica construtiva e reclamação é o objetivo final.

A crítica construtiva é algo que fazemos para ajudar uma pessoa a melhorar. Você pode apontar as falhas ou frases mal estruturadas na escrita de uma pessoa para que ela possa aprender com esses erros.

No entanto, se você apenas disser 'Bem, isso é uma merda', então você não estará realmente fazendo nenhuma crítica. Tudo o que você está fazendo é reclamar, o que não é útil ou gentil.

6. Afirme-se quando necessário.

Reclamar é muitas vezes uma forma passivo-agressiva de expressar as necessidades de uma pessoa sem pedir diretamente. É improvável que esse tipo de comportamento dê a você o que você precisa ou deseja.

Uma abordagem mais direta é uma comunicação clara que realmente trate do problema em vez de dar dicas.

Dicas mascaradas como reclamações se parecem com: 'Eu gostaria que você fizesse isso ...' 'Eu gostaria que você parasse de fazer isso ...' 'Por que você sempre faz isso ...?'

Há uma boa chance de que a pessoa com quem você está falando não interprete sua reclamação como algo que realmente o incomoda.

Uma declaração direta é melhor do que uma reclamação indireta. Uma declaração direta se parece com: 'Você pode, por favor, não fazer isso?'

7. Examine por que você está reclamando.

Geralmente, há um motivo para uma pessoa reclamar excessivamente.

Para muitas pessoas, esse motivo é a depressão. A depressão colore tudo de uma luz negativa a neutra. É difícil ver as coisas positivas no mundo quando seu cérebro está lhe dizendo que tudo está ruim.

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Pense na última vez em que você se sentiu positivo ou feliz. Quando foi isso? quanto tempo atras foi isso? Se foi há um tempo, pode valer a pena conversar com um conselheiro de saúde mental certificado sobre o que está acontecendo em sua vida.

Que reclamar pode ser apenas um sintoma de um problema maior que precisa ser resolvido para que você possa encontrar sua paz de espírito e felicidade.

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