Como identificar quando você está projetando em outras pessoas

Você está familiarizado com o conceito psicológico de projeção ?

Em caso afirmativo, você provavelmente já está ciente dos problemas que muitas pessoas tendem a projetar nos outros em vez de lidar com eles próprios.

O que é um pouco mais difícil de navegar é a consciência de quando podemos estar fazendo isso.





Às vezes, é possível olhar para trás sobre uma situação com distância mental e perspectiva suficiente para identificar instâncias em que você projetou em outras pessoas, onde pode adicionar alguma objetividade retrospectiva à sua visão.

No entanto, é muito mais difícil manter essa mesma consciência no momento presente.



Mais difícil ... mas não impossível.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a identificar quando você pode estar projetando sentimentos em outras pessoas.

Reações poderosas

Se você descobrir que está tendo uma reação instintiva ao comportamento de alguém, ou se estiver sentindo fortes emoções que parecem vir do nada, dê a si mesmo uma pausa e um biscoito e veja se consegue ser objetivo sobre seus próprios pensamentos e reações.



Você está com raiva porque seu parceiro está perdendo tempo e ser preguiçoso ?

Ok, analise isso por um momento: é porque há trabalho doméstico a fazer e você sente que está fazendo mais do que o seu quinhão para compensar sua suposta preguiça?

Ou é porque eles estão tendo um tempo de inatividade muito necessário e você não se dá permissão para fazer o mesmo quando precisa, então você está agindo por ressentimento?

Muitas vezes criticamos as pessoas por comportamentos em nós mesmos dos quais não gostamos, mas também podemos perder a cabeça com eles se estiverem se envolvendo em algo que gostaríamos de fazer, mas não nos permitimos entrar em.

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Um exemplo disso pode ser condenar um amigo por comer sorvete quando estamos tentando seguir uma dieta.

Pode ser difícil recuar emocionalmente e tentar analisar de onde vêm nossas reações.

Mas se você for capaz de ser realmente honesto consigo mesmo sobre por que de repente começou a sentir raiva e frustração, pode ser capaz de difundir isso com autocompaixão e compreensão.

Tome nota do seu corpo

Muitas vezes projetamos coisas nos outros quando reprimimos a raiva, a culpa, a vergonha ou outras emoções que nos convencemos de que são 'ruins' e que não têm o direito de existir.

Em vez de reconhecer esses sentimentos e lidar com eles de uma forma saudável e produtiva, nós os reprimimos.

O problema em fazer isso é que essas emoções engolidas não simplesmente desaparecem quando paramos de prestar atenção a elas.

Nós os afastamos, bem no fundo do vazio de nosso inconsciente, e uma vez que não podem ser liberados de maneira saudável, eles se manifestam de maneiras menos agradáveis.

Você pode descobrir que seu pescoço e ombros doem de tanto tensionar e cerrar a mandíbula, ou pode ter uma dor de cabeça persistente que simplesmente não melhora.

Use as pontas dos dedos e verifique se há tensão na testa ou ao redor dos olhos.

Você sente dor ou sensibilidade aí? Você pode estar carrancudo durante o sono e nem mesmo perceber que está fazendo isso.

Você tem tido problemas estomacais ou intestinais? O estresse retido no abdômen pode causar todos os tipos de consternação abdominal.

Insônia, contrações musculares / espasmos, perda da libido, pedras nos rins ... qualquer número de infortúnios físicos pode ser causado por emoções reprimidas.

Se você tem sofrido de algum desses sintomas, pode ser útil reservar um tempo e ficar realmente ciente do que pode estar causando isso.

Problemas de saúde não surgem do nada: todos eles têm causas, e se você pode descobrir o gatilhos emocionais ou mentais para eles, você pode melhorá-los.

como você sabe se tem tensão sexual com alguém

Uma pessoa que se sente atraída por outra pessoa que não seu parceiro pode acusar tal parceiro de flerte ou infidelidade, ao lidar com o baixo desejo sexual ou desconforto com a intimidade.

Alguém que condena outra pessoa por seus hábitos alimentares pode lidar com problemas gastrointestinais.

É incrível descobrir como o estresse emocional e mental pode se aninhar em nossos corpos de inúmeras maneiras diferentes e tornar tudo muito pior.

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Pergunte a si mesmo se são realmente eles ou você

Digamos que você esteja brigando com seu parceiro e o acuse de ser passivo-agressivo ou manipulativo.

Quando as emoções estão aquecidas, as acusações podem ser lançadas em todas as direções, por isso é importante dar um passeio, tomar um banho ou fazer algo para se acalmar.

Então você pode negociar a situação com calma e respeito.

Enquanto você está reservando um tempo para si mesmo, seja muito honesto sobre por que você os acusou de um determinado comportamento.

Eles realmente o exibiram?

Ou você está sentindo culpado porque é assim que você os tem tratado, então você está projetando na direção deles, em vez de reconhecer suas próprias deficiências?

Uma pontada de culpa em sua barriga que vem de dizer algo que você sabe que não é verdade pode ser um bom indicador de que você está projetando sua própria merda na outra pessoa.

Normalmente, quando falamos sobre algo que soa com a Verdade, nos sentimos inteiros e confiantes sobre o que estamos discutindo.

Parece certo mencioná-lo e, depois de discutir o assunto com outra pessoa, sentimos uma sensação de “certo” ou de um ânimo leve.

Em contraste, quando falamos sobre algo que, no fundo, sabemos que não é nada honesto, pode surgir uma espécie de azedume.

Isso pode se manifestar como um aperto na garganta, ou espasmos instáveis, ou quaisquer tiques pessoais que você reconhece que exibe quando e se você mente.

É muito difícil admitir a desonestidade - mesmo que não seja intencional - especialmente se você estiver se sentindo particularmente vulnerável ou emocionalmente perturbado.

Mas se você se preocupa com a pessoa com quem está interagindo, seria bom respeitá-la o suficiente para reconhecer esse comportamento e assumir suas próprias porcarias, em vez de jogá-la na direção dela.

Estar presente e atento pode ser de grande ajuda quando se trata de projeção: quando e se você se surpreender com alguma coisa, volte sua atenção para o momento presente.

Concentre-se em sua respiração e, quando estiver se sentindo mais fundamentado, tente determinar - honestamente - de onde esses pensamentos podem ter vindo.

Tente fazer isso com gentileza e compaixão, e Perdoe á si mesmo para a perda momentânea de sh * t.

Estamos todos mudando o melhor que podemos, mas sermos honestos com nós mesmos sobre nossas reações e comportamentos pode nos ajudar a evoluir exponencialmente para os incríveis unicórnios brilhantes que todos somos capazes de nos tornar.

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