10 desafios de confiança para pessoas socialmente desajeitadas

Você sentir-se nervoso ou desconfortável em configurações de grupo? Você se sente autoconsciente de tudo que faz? Se você respondeu sim a essas perguntas, provavelmente é pelo menos um pouco desajeitado socialmente.

Está tudo bem se você estiver. Eu também costumava ser. Antes de ir para a faculdade, eu me fechava completamente em situações sociais. Se você tivesse um grupo de mais de duas pessoas juntas, eu simplesmente me desligaria e ficaria sentado como um mudo. Aprendi como superá-lo e você também pode!

Siga estes truques simples para ganhar mais confiança e superar as dificuldades sociais de uma vez por todas.





como superar seus problemas de confiança

1. Saiba que você não está sozinho

Quase todo mundo ocasionalmente se preocupa em ser socialmente desajeitado em público. Você pode pensar que é só você que sofre, mas está errado. Talvez até a pessoa com quem você está tendo a conversa estranha também esteja se sentindo deslocada e insegura. Todos nós queremos ser amados e todos nos preocupamos que não o sejam.

2. Perceba que é principalmente interno

Eu sei que você está convencido de que todos notaram sua risada estranha ou brincaram por dias sobre a coisa estranha que você disse, mas eu prometo que não. A verdade é que você não é o centro do universo. Ninguém está se concentrando em como você está desconfortável. Ninguém percebe que você está suando. As pessoas estão presas em seus próprios mundos e não têm tempo para pensar muito em sua gagueira.



3. Concentre-se na outra pessoa

Em vez de sempre se preocupar em como você está se saindo, pense na outra pessoa enquanto fala. Como eles estão se sentindo? O que estão dizendo? Eles também se sentem desconfortáveis? Concentre-se na outra pessoa em vez de em você mesmo. Você se sentirá imediatamente menos ansioso se sair dos holofotes.

4. Falsifique até que você o faça

Finja que você tem ótimas habilidades sociais. Morrer por dentro? Não deixe transparecer do lado de fora. Sorria, faça contato visual e diga oi para as pessoas. A pesquisa mostrou que você pode realmente mudar como se sente com o seu comportamento. Se você sorrir o suficiente, certamente será mais feliz. Se você agir com confiança, ficará mais confiante com o tempo. Então, até que você domine as habilidades de que precisa, apenas finja! Parece mais difícil do que é. Experimente da próxima vez que ficar ansioso.

5. Pratique

Assim como qualquer outra habilidade na vida, você fica melhor com a prática. Portanto, mesmo que o pensamento o faça se contorcer, encontre mais situações sociais para praticar. Coloque-se em situações que o deixem desconfortável. Não se preocupe - depois de um tempo, você não sentirá tanto desconforto. Vai ficar mais fácil com a prática. Mesmo que nunca goste de grupos grandes, você pode aprender a trabalhar neles.



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6. Faça uma aula de improvisação

Você tem que aprender a improvisar. Muito do seu constrangimento social vem de pensar demasiado situações. Portanto, em vez de pensar demais, aprenda a estar no momento. Uma aula de improvisação é uma ótima maneira de aprender essa habilidade. E ajuda com a dica nº 3, porque você estará praticando suas novas habilidades com um grupo de pessoas!

7. Encontre um amigo socialmente habilidoso

Você tem um amigo que é social e popular? Comece a sair com essa pessoa com mais frequência. Junte-se a eventos sociais. Peça-lhes que o apresentem às pessoas e observem seu comportamento. Participe da conversa fiada que seu amigo inicia com outras pessoas. Com o tempo, você aprenderá a ser aquele que inicia essa conversa.

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8. Faça muitas perguntas

Sempre que você se sentir estranho, dê um tempo na conversa fazendo perguntas, em vez de preencher o silêncio com tagarelice. Você não apenas deixará a outra pessoa falar por um tempo, mas também aprenderá algo sobre ela. Quanto mais você sabe, mais você será capaz de conversar naturalmente. Além disso, as pessoas gostam de falar sobre si mesmas. Aproveite este fato.

9. Responda bem

Todo mundo faz algo que os deixa constrangidos de vez em quando. Até mesmo a pessoa mais confiante do mundo disse ou fez algo que tornou a situação estranha. A diferença entre a pessoa confiante e a estranha é como elas respondem. A pessoa confiante não chama atenção para o momento estranho . A pessoa confiante não se preocupa com isso ou se agride. O momento passa e é esquecido. No entanto, a pessoa socialmente desajeitada insiste na gafe, o que torna tudo pior para todos os envolvidos. Passado é passado. Aprenda a seguir em frente.

10. Pratique o relaxamento

Sempre que puder, pratique relaxamento. Descubra o que funciona para você. Ioga, meditação e banhos de espuma são analgésicos comuns. Respire fundo para se acalmar. Quanto mais você praticar a sensação de estar relaxado, melhor será capaz de se acalmar quando sentir a pressão aumentando em uma situação social. Por exemplo, se você praticar respirações profundas durante as pausas para relaxamento, fazer as mesmas respirações profundas quando sentir que a ansiedade está aumentando pode permitir que você mude o controle.

Se você seguir esses hacks de confiança, estará no caminho certo para se tornar um indivíduo mais autoconfiante. Aquela pessoa socialmente desajeitada que você conhecia estará no seu espelho retrovisor. Agora, leva algum tempo e nada vai mudar durante a noite. Mas vale a pena. Você poderá manter conversas , desfrute de ambientes sociais e aguarde até convites para festas. Portanto, em vez de se trancar em casa pelo resto da vida, saia e aprenda a viver neste grande mundo. Há muito para experimentar e tantas pessoas fantásticas com quem interagir. Você não quer perder só porque tem medo de fazer algo embaraçoso.